12 de septiembre de 2010

Evento de autos antiguos Forte Copacabana - Rio de Janeiro

Por motivo de la independencia de Brasil, se convocó a todos los poseedores de autos antiguos y clubes de autos de las cercanías, a la parte más alta del FORTE COPACABANA para engalanar este lugar emblemático lleno de magia. La fuerte brisa ondeaba la gran bandera verde y al fondo las aguas azules del mar y la gran cuidad de Rio.

Intercambiamos adhesivos con los clubes y hablamos con muchas personas, muchas de ellas admiradas por nuestra travesía, escuchamos muchas veces estas palabras “muito corajosos”,  muy corajudos, que nos decían con una sonrisa en los labios, muchos de ellos nos dejaron contactos de familiares o amigos para nuestro paso por el norte del litoral. Hablamos con directores de varias revistas que conocieron la Kombi, su historia y la de los tripulantes. Y lunita fotografiada hasta más no poder, acá en Brasil las westfalias son desconocidas y causo una muy buena impresión.


Un gran evento que conto con muchos visitantes, con hermosos y únicos ejemplares que dejaron boquiabierto a más de uno. Gracias por la invitación y el recibimiento.

Compartimos cn ustedes el reportaje hecho por la pagina web http://www.maxicar.com.br/ en el evento realizado en el fuerte de Copacabana en Rio de Janeiro, motivo independencia de Brasil




Melissa e Jorge: dois anos de viagem a bordo de uma Kombi Os “Kombianos”

Jorge Enrique e Melissa saíram de casa, em Cali, na Colômbia, em agosto de 2008. Portanto, há exatos 2 anos. O veículo é uma Kombi alemã fabricada 1976, modelo Westfalia Camper, que proporciona todos os “confortos” ao viajante aventureiro. O objetivo da viagem é cortar a América do Sul de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Para isso, “subiram” até o extremo do continente, em Guarija na própria Colômbia e seguiram a rota de “descida” pelo litoral do Oceano Pacífico, cruzando países como Equador, Peru, Chile e Argentina, atém chegarem a Usuhaia, na Terra do Fogo.

Agora, estão fazendo o caminho de volta, só que pelo outro extremo, mais próximo do Oceano Atlântico. Já passaram pelo Paraguai, Uruguai e no momento encontram-se no Brasil. Estiveram no Paraná, São Paulo e agora Rio de Janeiro. Da Capital, iriam para Búzios. De lá seguirão em frente, até chegarem na capital de Pernambuco.

Jorge nos contou que eles têm feito muitos amigos pela viagem, principalmente entre os apaixonados por Volkswagens refrigerados a ar. Em São Paulo, por exemplo, receberam todo o apoio e assistência da Oficina Mille Duke, uma empresa especializada em VWs clássicos.
— Nossa fonte de renda são dois imóveis que temos alugados. Por isso, toda ajuda é muito bem vinda. — nos disse ele.


Quase sempre o casal dorme dentro da Kombi mesmo, mas algumas vezes ganham a hospedagem.

Perguntamos a eles quando a viagem irá acabar. Disseram que haviam previsto terminar quando chegassem de volta a Cali, saindo de Recife. Mas já estão reavaliando.
— É bem provável que sigamos em frente, desta vez pela América do Norte. Pensamos em cortar o continente de ponta a ponta, com destino ao Alasca, passando pelo México, Estados Unidos e Canadá. Nem nos chamam mais de colombianos, mas sim de “Kombianos”! — confessou entre risos.

Texto e fotos: Equipe do Portal Maxicar

Ver a cerca de todo el evento www.maxicar.com.br

_________________________________________________________

AUTOCLASIC
....Logo após a abertura ,  fatos interessantes marcaram o evento como a presença do casal de Colombianos:  Meli e Enrique (super simpáticos) que chegaram numa Kombi. Tive a oportunidade de fotofrafá-los assim que chegaram e depois,  passeando pelo evento,  Eles visitaram o “stand” do AutoClassic.  Trocamos adesivos  e em nossa conversa descobri que eles conheciam o amigo: Jacobo Vaisman – Presidente do CLUB CLASICOS – Cali, Colombia.



Para ver reportajes completos y coberturas del evento: http://www.autoclassic.com.br/

______________________________________________________________________